Aguarde, carregando!
Home / Notícias
Notícias

voltar

Homenagem ao presidente da abras e painel sobre perspectivas do varejo

A Exposuper 2014 começou na noite de ontem (2/6) de forma inovadora, com uma cerimônia oficial de abertura, na qual o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, foi homenageado com o título de Sócio Honorário da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), organizadora do evento, seguida por um importante painel sobre as perspectivas do varejo. A homenagem ao presidente da ABRAS se deu pelos relevantes serviços prestados ao setor supermercadista nacional e catarinense.

Durante a cerimônia foi destacada toda a sua jornada como empresário, no Grupo Y.Yamada, e líder supermercadista, com suas gestões na Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), na ABRAS, na Fecomércio-PA, Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, entre outros.


Fernando Yamada, muito emocionado, agradeceu especialmente ao presidente da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, e também a seu diretor executivo, Antônio Carlos Poletini, por toda a atenção dada a ele e à ABRAS. "É muito especial essa homenagem, porque é a primeira que recebo fora do meu estado, o Pará. Obrigado Atanázio, obrigado Santa Catarina e obrigado aos supermercadistas de todo o Brasil", declarou Yamada em seu discurso.


Na abertura do evento, o presidente da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, ressaltou a força dos supermercadistas no País. "Se existe um setor que cresce, gera empregos, paga impostos e presta bons serviços à sociedade, este é o setor de supermercados. A ACATS 2014 é a prova da força do empreendedorismo do setor supermercadista catarinense, com seu trabalho abnegado em estimular negócios, com todos os fornecedores: grandes, médios e pequenos", destacou Netto. Segundo ele, a prova disso é a mostra realizada com pequenos produtores rurais na edição da feira deste ano, que ganhou novo espaço, e incluiu produtos orgânicos e sustentáveis na exposição.

O presidente da ACATS falou ainda sobre programas de sucesso da entidade, como Alimento Sustentável (o RAMA de Santa Catarina), e Lixo Zero, que são referências nacionais, além do programa educativo da entidade, que inclui cursos operacionais, de gestão e superiores, e da Carreta-Escola Panificação e Açougue, projeto em parceria com Senai-SC, e Fecomércio-SC e de uma novidade que será formalizada durante a feira, a assinatura do acordo com a Unisul, do primeiro curso administrativo superior a distância para supermercadistas.


Painel
Após a abertura, com a moderação do próprio presidente da ACATS, ocorreu o painel especial com representantes da indústria, do varejo supermercadista, do setor público e da mídia, que tratou de temas como desenvolvimento econômico e social, inflação, juros, tributos, segurança pública, Copa do Mundo, entre outros assuntos. Fizeram parte do painel: o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco Corte, e o presidente executivo da rede RIC, afiliada da TV Record em Santa Catarina, Marcelo Petrelli.


A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas - ExpoSuper 2014, acontece até o dia 5 de junho, no Complexo Expoville, em Joinville (SC).

Fonte: Abras